SOBRE O QUE VOCÊ COSTUMA FALAR?

2018-10-06 09:09:31

Os milionários falam sobre ideias. A classe média fala sobre coisas e outras pessoas.

Se eu passar alguns minutos ouvindo você falar, saberei dizer qual é sua direção na vida. Nossas palavras revelam o que se passa no nosso coração e na nossa mente. Elas são uma imagem exata do nosso futuro.
Sobre o que você fala o tempo todo? Suas palavras são como o leme de um barco. Elas determinam sua direção na vida. Os milionários conversam muito sobre ideias e de como realizá-las isso é uma característica marcante, e conversam bem pouco sobre coisas e outras pessoas. A classe média raramente dialoga a respeito de ideias, pois seus temas preferidos são coisas e outras pessoas.

Grande, médio e pequeno

Certa vez, vi uma placa no escritório de um executivo que dizia: "As grandes pessoas falam sobre ideias, as médias falam sobre coisas e as pequenas falam sobre outras pessoas"
Qual é o assunto mais comum nas suas conversas?  Ideias, coisas ou pessoas?
Estou certo de que você já ouviu o velho ditado: "Existem três tipos de pessoas - as que fazem as coisas acontecerem, as que observam as coisas acontecerem e as que dizem o que aconteceu."
Um exame mais profundo dessas duas afirmações revela um segredo das pessoas altamente bem-sucedidas. Muitos milionários são criativos. Eles passam o tempo pensando em novas ideias. Quando trabalham em projetos, dedicam-se a considerar opções e procuram as diversas possibilidades.

Os milionários falam sobre ideias e fazem as coisas acontecerem. A classe média fala sobre coisas e as observa enquanto acontecem. Os muitos pobres falam sobre outras pessoas e perguntam: "O que aconteceu?"

Esse post tem continuação...

Sucesso a todos,
Leonardo Rebulla
www.riobusinessshow.com.br
@leonardorebulla
@clubedepalestra

Junte-se aos leitores inteligentes e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso em seu negócio online. (é grátis)!

BRINDES GRATUITOS